Nossa história

Por volta dos anos 2005/2006 dois amigos que gostavam muito de um jogo “antigo” de simulação de futebol chamado Elifoot, tiveram a ideia de transformar a paixão pelo jogo em um projeto pessoal e próprio. Ambos amantes de tecnologia e programação começaram a pensar no que poderia ter em uma versão de um game no mesmo estilo porém com melhorias e novos recursos.

Ainda no colégio técnico foi criada uma versão primária do game na linguagem Pascal (simulando o funcionamento do antigo Elifoot II). Onde os jogos eram uma simulação do interclasses da escola, apenas um embrião do projeto que havia acabado de nascer.

Dali em diante o próximo passo foi a criação do nome do jogo, que originou-se da junção dos nicks dos criadores no mIRC (Matinho e x_EarthQuake_x), surgindo assim MakeFoot.

Na sequência foi criada uma versão mais recente em outra linguagem, já em Delphi, com o primeiro modelo do que seria o Editor de Equipes, porém essa versão também não avançou e foi concluída, porque desde o início a ideia era se fazer uma versão do game que conseguisse ser multiplataforma e rodasse nos 3 sistemas operacionais mais utilizados em desktops (Windows, Linux e MacOS).

O sonho ficou por um tempo em standby devido ao início da fase adulta onde os criadores tinham suas novas responsabilidades com emprego, faculdade dentre outras coisas. Em 2016, a história foi retomada onde foi encomendada a criação do mascote do jogo, baseado em um animal brasileiro e a paixão por futebol (um mico-leão dourado jogador).

Assim que desenvolvido o mascote foi feita uma enquete na comunidade do Facebook para a nomeação do mascote para o jogo e o nome vencedor foi MAIKE.

Desde então foi definido a linguagem final escolhida para o projeto então tomar forma e sair do papel, utilizando java poderíamos desenvolver um game que fosse compatível com os sistemas operacionais do mercado levando o game para todos os públicos sem distinção.

Após muito trabalho, longo tempo, e testes finalmente após mais de uma década esse sonho finalmente sairá do papel com lançamento marcado para Dezembro/2023 a primeira versão estável do game MakeFoot será oficialmente disponibilizada de forma gratuita para todos que queiram experimentar e se entreter.

Inspirações:
Elifoot: https://www.elifoot.com/
Brasfoot: https://brasfoot.com/
Rogefoot – Descontinuado (sem site ou referências online)
Masfoot – Descontinuado (sem site ou referências online – descontinuado)

Rolar para cima